Luisa Baptista evolui e segue em melhora na parte respiratória

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (28), Luisa melhorou na parte respiratória e hemodinâmica

Ótima notícia! De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (28), a triatleta Luisa Baptista segue em melhora após sofrer um atropelamento no último dia 23 de dezembro. A brasileira está internada na UTI do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP, em São Paulo-SP.

Segundo consta no comunicado, Luisa apresentou uma boa evolução e melhorou na parte respiratória e hemodinâmica. Confira o boletim médico na íntegra: “A triatleta Luísa Baptista, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após um grave atropelamento, apresentou uma evolução positiva em seu quadro clínico. Está melhor da parte respiratória e hemodinâmica, sem novas complicações, e está em processo de desmame da ventilação mecânica. A paciente segue recebendo cuidados intensivos especializados.”

Além disso, na última quarta-feira (27), Luisa Baptista teve o equipamento de oxigenação por membrana extracorpórea retirado. Assim, ela, no momento, está passando pelo início do processo de abandonar a respiração via ventilação mecânica. O acidente da atleta ocorreu na cidade de São Carlos, localizado no interior paulista. Lá, ela foi levada em estado muito grave para o Hospital Santa Casa da cidade. Luisa estava acompanhada de outros triatletas, entre eles Manoel Messias, que saiu ileso do ocorrido.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo