Após bronze em Havana, Vittória Lopes assume vice do ranking

A brasileira Vittória Lopes ficou com o bronze na American Cup de triatlo em Havana. Com o resultado, na atualização do ranking brasileiro da modalidade, a triatleta assumiu a vice-liderança do ranking feminino. Luísa Baptista se mantém na primeira posição, enquanto Bia Neres, campeã do Triathlon Internacional de Santos no último fim de semana, ficou em terceiro.

Em seguida vem Pamella Oliveira, vencedora do sprint do Herois do Triathlon de Penha. Na quinta posição, completando o top 5 da modalidade, está Tatiana Marinho.

Ranking masculino

No ranking masculino, Miguel Hidalgo entrou para o top 10. Ele ficou em quinto na prova de Barbados em Bridgetown. Outra novidade foi o desempenho de João Teixeira, que estreou no sub-23 este ano e assumiu a 12ª posição. Ele conquistou o 11º lugar na elite da Copa Continental de Havana.

Nas primeiras posições, Manoel Messias se mantém em primeiro lugar. Danilo Pimentel e Kauê Willy ocupam a segunda e terceira posições. Para fechar o top 5, Diogo Sclebin e Matheus Diniz aparecem na quarta e quinta colocações.

Clique aqui para ver o ranking feminino completo e clique aqui para ver o ranking masculino completo.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo