Kauê Willy fica em 38º lugar na etapa de New Plymouth

Brasileiro completou a prova da etapa neozelandesa da Copa do Mundo de Triatlo em 59m14s

Aconteceu no último sábado (25) mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo em New Plymouth, na Nova Zelândia. Único representante do Brasil na competição, Kauê Willy, de 26 anos, terminou na 38º colocação.

Kauê Willy terminou o circuito de nado, ciclismo e corrida em 59 minutos e 14 segundos. Ademais, o brasileiro bateu a marca de 9m29s nos 750m da natação. Além disso, fechou os 20km da bicicleta com 32m13s e, por fim, correu os 5km em 16m19s.

+ Bia Ferreira bate colombiana e se torna bicampeã mundial de boxe
+ Flamengo goleia e sobe para segundo no Brasileiro Feminino
+ Três recordes mundiais são quebrados no Circuito de Atletismo
+ Davidson Ovidor fecha Volta ao Alentejo em 103º lugar
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio da Etapa de New Plymouth da Copa do Mundo de Triatlo contou com dobradinha de atletas da casa. Hayden Wilde (55m57s) e Tayler Reid (56m32) conquistaram o ouro e prata, respectivamente. Além disso, o português Ricardo Batista completou o pódio com o bronze.

Ao todo, quase 120 atletas no masculino e feminino competiram na etapa neozelandesa da Copa do Mundo de Triatlo. As provas aconteceram na Praia de Ngamotu, assim como estradas cênicas circundantes de Taranaki, Região litorânea da Nova Zelândia.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo