André Lopes fica em 26º lugar no Aberto do Canadá de triatlo

André Lopes fica em 26º lugar e Reinaldo Colucci é o 34º em prova de 100 quilômetros no Aberto do Canadá de triatlo

Dois brasileiros participaram neste domingo (24) do Aberto do Canadá, em Edmonton, evento do circuito profissional de triatlo. André Lopes terminou a disputa em 26º lugar, com um tempo total de 3h25min19s. Reinaldo Colucci foi o 34º com 3h33min07s. A vitória foi do norueguês Gustav Iden com 3h10min48s.

A prova teve 100 quilômetros no total, sendo 2km de natação, 80km de ciclismo e 18km de corrida. Os brasileiros ficaram a maior parte da disputa na briga entre o 25º e o 30º lugar. André Lopes terminou a parte da natação em 25º lugar com um tempo de 27min55s, enquanto Reinaldo Colucci foi o 30º mais rápido, nadando os 2km em 28min05s.

Os dois brasileiros caíram algumas posições na parte do ciclismo, com André Lopes terminando em 27º lugar, com um tempo de 1h49min15s, e Reinaldo terminando em 34º lugar com 1h56min20s. Na corrida, André conseguiu recuperar mais uma posição, para concluir a prova na 26ª colocação. Já Reinaldo foi o 30º mais rápido nos 18km finais, mas não conseguiu melhorar sua classificação, mantendo o 34º lugar.

A vitória foi do norueguês Gustav Iden. Ele estava em 12º lugar na natação, mas foi subindo algumas posições durante a parte do ciclismo. Ele assumiu a liderança da prova faltando cerca de 10km de corrida, ao ultrapassar o francês Sam Lidlow, que terminou em quarto lugar. O campeão olímpico de Tóquio-2020, Kristiam Blummenfelt (também da noruega), foi o segundo na prova com 3h11min15s. O austráliano Aaron Royale completou o pódio, com um tempo de 3h14min26s.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo