Ronan Cordeiro fatura bronze na Copa do Mundo em Besancon

Menos de um mês depois da prata na Copa do Mundo de Yokohama, Ronan Cordeiro subiu novamente no pódio na etapa de Besancon

Ronan Cordeiro conquistou mais um excelente resultado na Copa do Mundo de paratriatlo. Neste sábado, na etapa de Bensancon, na França, ele faturou a medalha de bronze na categoria PTS5 masculina ao completar a prova em 1h05min21s. Outro brasileiro, Ruiter Gonçalves ficou em oitavo com a marca de 1h14min12s.

“Foi minha primeira prova na França, país onde vai ser a Olimpíada e a Paralimpíada. Foi uma prova muito desafiadora pra mim. O ciclismo foi decisivo para o resultado da prova num percurso que era muito técnico e cheio de subidas”, afirmou Ronan Cordeiro depois da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não foi o primeiro bom resultado do atleta na temporada. Antes do bronze em Besancon, Ronan Cordeiro foi prata em Yokohama. “O mais incrível dessa prova é o alto rendimento no paratriatlo. Em menos de um mês do segundo lugar em Yokohama, fiquei muito contente com o terceiro lugar aqui na França. Isso mostra como o esporte está evoluindo e também mostra o resultado de todo treinamento feito até aqui”, comemorou.

O campeão da etapa de Besancon da Copa do Mundo de paratriatlo foi o alemão Martin Schulz, que marcou 1h01min25s. A medalha de prata foi conquistada por Stefan Daniel, do Canadá.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTriatlo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos