Luísa Baptista é prata em prova de Ironman 70.3 na Califórnia

Luísa Baptista é vice em prova de Ironman 70.3 nos Estados Unidos

A brasileira Luísa Baptista conquistou mais um importante resultado neste sábado (02). Ela foi vice-campeã da prova de triatlo Ironman 70.3 em Oceanside, na Califórnia, nos Estados Unidos, completando a disputa em 4h08m44s. A vencedora foi a britânica Taylor Knibb, com 4h06m31s, enquanto a também britânica Holly Lawrence levou o bronze, a 4h09m16s.

A disputa de Ironman 70.3 reúne 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. A soma destas distâncias é 113km, aproximadamente 70,3 milhas. Comparando, o triatlo disputado em Olimpíadas reúne 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

+ Erik Cardoso e Felipe Bardi fazem dobradinha em prova na Argentina

Luísa Baptista anotou 23m37s na natação, 2h23m37s no ciclismo e cravou 1h17m na corrida, tendo o segundo melhor tempo neste último entre todas as atletas. Luísa representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e tem no currículo duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Outros dois brasileiros competiram na disputa californiana. Entre os homens, André Lopes terminou na 11ª colocação. Já no feminino, Pâmela Oliveira foi a 14ª. A prova masculina foi vencida pelo canadense Jackson Laundry, marcando 3h44m59s, seguido pelo canadense Lionel Sanders e pelo estadunidense Rudy von Berg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo