Brasil fatura cinco medalhas no Pan-Americano de Triatlo

 Brasil conquistou 5 medalhas no Pan-Americano de Triatlo, disputado no Equador.

Os triatletas do Brasil brilharam na disputa do Campeonato Pan-Americano de Triathlon realizado em Porto Lopez, no Equador. Pode-se dizer que o domingo (22) foi das mulheres com Pâmella Oliveira faturando o título da Elite e o segundo lugar geral, seguida por Vittória Lopes, segundo lugar na Sub23 e terceiro geral, e ainda Luisa Baptista com o terceiro lugar na Sub23 e a quarta colocação geral. O Brasil ainda teve Bia Neres cruzando a linha de chegada na 11ª posição.

“Conseguimos trabalhar bem em equipe na natação e no ciclismo, conquistando esse grande resultado para o Brasil. Gostaria de agradecer todos que nos apoiaram”, disse Vittória Lopez.

Já Manoel Messias mostrou a força da nova geração do triathlon brasileiro e sagrou-se campeão geral entre os homens e também da Sub23, categoria que teve ainda Kauê Willy terminando em sétimo lugar. Matheus Diniz e Danilo Pimentel terminaram no Top10 da Elite masculina.

Manoel Messias no topo do pódio no Pan-Americano de Triatlo. Foto: Divulgação

Também representaram o Brasil na prova Eduardo Lass, Wesley Matos, Bruno Vieira, Clara Carvalho e Beatriz Dumet.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo