Etapa e Mundial de Revezamento de Hamburgo são adiados

Governo da Alemanha força adiamento de eventos de triatlo por causa da pandemia de coronavírus

Com base na diretiva anunciada pelo governo federal da Alemanha em relação à pandemia do novo coronavírus, a etapa do WTS de Hamburgo e o Mundial de Revezamento Misto, também na cidade alemã, não serão realizados na data planejada e estão adiados.

A etapa alemã da World Triathlon Series e o Mundial de Revezamento estavam programados para os dias 11 e 12 de julho, respectivamente.

Os organizadores da Alemanha, juntamente com a Federação Alemã de Triathlon (DTU), a World Triathlon e todas as partes interessadas locais estão agora trabalhando diligentemente para garantir locais e uma nova data de corrida em 2020, que será anunciada o mais breve possível.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Em um período globalmente desafiador e em constante evolução, reconhecemos que esta decisão devido aos imprevistos mencionados acima pode ser uma decepção. Agradecemos sua paciência neste momento muito dinâmico. E estamos todos ansiosos para ver todos vocês no tapete azul em um futuro próximo’, foi o recado deixado pela World Triathlon em seu site.

Das sete etapas da World Triathlon Series, seis já foram adiadas, são elas: Abu Dhabi, Bermuda, Yokohama, Leeds, Montreal e Hamburgo. Somente a etapa de Edmonton segue agendada para agosto.

Corrida olímpica

Em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), a International Triathlon Union (ITU) anunciou a suspensão imediata de todas as competições do calendário mundial de triatlo.

+ Vittoria Lopes: a novata rumo a Tóquio

Por causa da decisão, todos os rankings mundiais, rankings de qualificação olímpica, rankings de paratriathlon e rankings de qualificação paralímpica ficam, por ora, congelados.

Tanto a etapa do WTS de Hamburgo e o Mundial de Revezamento Misto contariam pontos importantes para a corrida olímpica, que, por hora, está congelada.

Vittoria Lopes, Luisa Baptista, Kauê Willy e Manoel Messias levam o ouro no revezamento misto do triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
Revezamento misto de triatlo foi ouro em Lima 2019 (Reprodução/Instagram)

No cenário atual, Vittoria Lopes e Luiza Baptista estão bem colocadas no ranking mundial feminino e bem próximas da vaga olímpica. No masculino, Manuel Messias também segue forte rumo a Tóquio 2020.

Já o revezamento misto, que foi campeão em Lima 2019, precisa melhorar para ter alguma chance via ranking.

João Fraga

Mais em​ TriatloCoronavírus

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo