Danilo Pimentel fica em 31º. em Leeds pelo circuito mundial

O brasileiro Danilo Pimentel foi o único representante do país na etapa de Leeds da World Triathlon Series, o circuito mundial de triatlo, mas não teve um bom desempenho. Depois de não ter ido bem na natação e no ciclismo, ele se recuperou na corrida, ganhou algumas posições, mas não passou da 31ª. colocação.

Entre 45 participantes, Danilo Pimentel ficou apenas na 40ª. posição na natação. No ciclismo, o brasileiro chegou a ganhar duas posições, mas as perdeu na parte final e foi para a corrida na mesma colocação em que saiu da água.

A reação aconteceu na corrida. Logo na primeira volta, ele subiu para 35º., ganhou mais uma posição na segunda passagem, passou para 33º. na terceira e completou a prova na 31ª. posição com o tempo de 1h44min32s, 5min51s atrás do vencedor Alistair Browlee, da Grã Bretanha.

O vencedor, aliás, fez dobradinha no pódio com seu irmão, Jonathan, que ficou com a medalha de prata. Em terceiro lugar ficou Fernando Alarza, da Espanha.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo