Revezamento misto completa prova em Abu Dhabi

Diogo Sclebin, Luisa Baptista, Manoel Messias e Vittoria Lopes terminam na 18ª colocação na prova do revezamento misto de triatlo

A belíssima Yas Marina em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi o palco para a disputa do WTS Abu Dhabi Mixed Relay de triatlo, evento de revezamento misto que reuniu os melhores atletas do planeta.

A prova realizada neste sábado (9) foi vencida pela equipe australiana, seguida dos Estados Unidos e da Nova Zelândia. A França, atual campeã da prova, teve um atleta punido e ficou apenas na quarta colocação na prova de Abu Dhabi.

Já o quarteto brasileiro formado por Diogo Sclebin, Luisa Baptista, Manoel Messias e Vittoria Lopes terminou na 18ª colocação. Cerca de 22 equipes mistas iniciaram a prova, mas apenas 18 completaram. Suíça, Bélgica, Hong Kong não finalizaram o percurso, enquanto o Japão foi desclassificado.

O tempo final dos brasileiros foi de 01:29:07, enquanto o revezamento australiano completou o trajeto em 01:24:16, cerca de quase cinco minutos à frente do quarteto do Brasil.

A prova foi dividida em quatro voltas no circuito, com cada integrante do revezamento realizando cada volta. Nas três primeiras voltas, cada atleta teve 300 metros de natação, 7.74 km de ciclismo e mais 1500 m de corrida. Já a última volta teve 300 metros de natação, 7.74 km de ciclismo e mais 1400 m de corrida.

João Fraga

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo