Reinaldo Colucci e Clara Carvalho conquistam o Brasileiro

Com a prova de natação cancelada, competição nacional foi disputada como Duathlon

O Campeonato Brasileiro de Triatlo teve uma alteração para poder ser realizado neste domingo (18), no Rio de Janeiro. Por problemas no local de prova, a parte de natação teve que ser cancelada e, por isso, a organização acabou decidindo pela realização de um Duathlon. Mesmo assim, Reinaldo Colucci e Clara Carvalho acabaram sendo os melhores, no masculino e feminino, e ficaram com o título.

Na prova masculina, Reinaldo Colucci, Matheus Diniz e Flávio Queiroga disputaram até o final as três primeiras colocações. Sem contar com a disputa da natação, os participantes tiveram mais gás para disputar o percurso de corrida e ciclismo. Com isso, demorou para que algum atleta escapasse do pelotão principal para a vitória. Isso só aconteceu na parte final da disputa, quando Colucci cresceu e acabou chegando na primeira colocação, seguido por Matheus Diniz e Flávio Queiroga.

Na categoria feminina, o trio formado por Clara Carvalho, Luiza Cravo e Vittoria Lopes passou toda a prova disputando as três primeiras colocações. Na reta final da disputa, Clara foi superior e acabou na primeira colocação, sendo seguida por Luiza e Vittoria.

Alessandro Friezzera Baumgarten
Paulo Chacon

Mais em​ Triatlo

Os brasileiros foram muito bem e, na primeira vez de ambos no percurso, são os novos recordistas da etapa
Júlia Visgueiro vence a prova feminina, Cauã Diniz é prata no masculino e Brasil classifica quatro para os Jogos Pan-Americanos Júnior
Equipe formada por Manoel Messias, Julia Visgueiro, Vinicius Avi Santana e Giovanna Lacerda ficou atrás apenas do Chile e do Equador no segundo e último dia de competições. No juvenil masculino, prata para Alejandro Juanuk
Manoel Messias supera chilenos na casa deles e leva a medalha de ouro na elite masculina do Sul-Americano de triatlo