Brasil fica fora da disputa por medalhas na competição por equipes na bocha

Equipes brasileiras são derrotadas no segundo bloco de partidas do dia e dão adeus à competição

O Brasil encerrou nesta sexta-feira (03) a sua participação na bocha na Paralimpíada de Tóquio 2020. Pelo segundo bloco de partidas do dia, os times do país acabaram derrotados e não conseguiram avançar para a semifinal das suas respectivas classe e estão fora da disputa por medalha na capital japonesa.

O primeiro time brasileiro a realizar uma partida na tarde japonesa foi formado por Evani Calado, Evelyn de Oliveira e Mateus Carvalho, que disputaram a classe BC3. A equipe acabou derrotado para a Austrália por 5 a 2. Mais tarde, fechando o dia, os atletas enfrentaram a equipe dos donos da casa e acabaram derrotadas no desempate após uma igualdade em 3 a 3 nos ends. O resultado fechou a campanha do time com duas vitórias e duas derrotas, encerrando na quarta colocação da competição.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

bocha Paralimpíada
(Matsui Mikihito/CPB)

Outro time que acabou derrotado para rivais japoneses no dia foi a equipe formada por Andreza Vitória, José Carlos Chagas, Maciel dos Santos e Natali Faria, nas classes BC1/BC2. Com o placar de 6 a 4 em favor dos rivais, os brasileiros fecharam a fase de grupos com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas, fechando o grupo na terceira colocação, não conseguindo a vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale dizer que os time da classe BC4 já havia sido eliminado, já que encerrou a fase de grupos na quarta colocação, com uma vitória e três derrotas. Com isso, o Brasil encerra a bocha na Paralimpíada de Tóquio, com dois bronzes individuais: Maciel dos Santos (BC2) e José Carlos Chagas (BC1).

João Varella

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020Bocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)