Fernanda/Ana e Grael/Borges vencem regatas e sobem na classificação; Scheidt segue na briga

Muita ação na Baía com destaque para Robert Scheidt, melhor velejador brasileiro em Tóquio até aqui, e vitórias de duas duplas

A quinta-feira (28) da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi bem agitado para o Brasil na vela, com direito a regatas vencidas em duas classes. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem na 470 feminina e pularam para a 3ª colocação. Marco Grael e Gabriel Borges também terminaram na frente em uma de suas velejadas e seguem no bolo. Melhor velejador até aqui, Robert Scheidt caiu para 4º, mas segue na briga por medalhas.

Melhor classificado dentre todos os velejadores até o momento, Robert Scheidt conseguiu na 7ª e 8ª regatas da laser um 8º e um 12º lugar. O maior medalhista olímpico do Brasil caiu de 3º para 4º no geral, 4 pontos atrás de norueguês que agora ocupa o terceiro posto. Faltam 2 regatas antes da medal race.

Robert Scheidt laser jogos olímpicos tóquio vela Jogos Olímpicos de Töquio 2020
Robert Scheidt segue na ativa e vai brigar pelo pódio em Tóquio (Divulgação)

Vitórias e melhoras

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram a 3ª regata da Classe 470 fem e pularam para o 3º no geral com 6 pontos. Na sequência, a quarta regata em 10º lugar e caíram para a quinta colocação As duas continuam vivas na briga pela corrida da medalha. Serão 10 regatas até a medal race.

Marco Grael e Gabriel Borges também tiveram um bom dia. Na 5ª regata da 49er masculina, terminaram em sexto lugar. Na sétima, obtiveram grande performance e saíram com a vitória. Com isso, subiram na classificação geral e agora são nonos, mas a classificação está bem embolada. Precisam ficar entre os oito para brigar por medalhas.

Outros resultados

Patrícia Freitas terminou a 11ª regata em 15º lugar e a últim em 12º. Com isso, avançou a Medal Race, mas não tem mais chances de pódio. É a atual 10ª colocada no geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classe 470, Henrique Haddad e Bruno Benthlen terminaram a terceira regata em 17º lugar. Se recuperaram na sequência, fechando em segundo. A dupla ocupa a nona posição na lista geral.

Por fim, na classe Finn, Jorge Zarif conseguiu um 15º e um 9º lugar nas regatas de ontem. e terminou na 13ª posição geral. Hoje, foi quinto e 11º e manteve a colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento