Brasil teve ação em oito classes da vela; Martine e Kahena caem na classificação

Patrícia Freitas, Jorge Zarif, Henrique Haddad e Bruno Benthlem, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Marco Grael e Gabriel Borges, Martine Grael e Kahena Kunze, Samuel Albercht e Gabriela Nicolino velejaram nessa madrugada

A quarta-feira (28) da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi bem agitado para o Brasil na vela, com direito a ação em oito classes. Os atletas Patrícia Freitas, Jorge Zarif, Henrique Haddad e Bruno Benthlem, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Marco Grael e Gabriel Borges, Martine Grael e Kahena Kunze, Samuel Albercht e Gabriela Nicolino velejaram nessa madrugada, com destaque para uma queda na classificação das atuais campeãs olímpicas.

Martine e Kahena caem na classificação

O segundo das disputas da classe 49erFX não foi tão bom para Martine Grael e Kahena Kunze. As campeãs olímpicas abriram o dia com um 10º lugar. Em determinado momento, a transmissão oficial dos Jogos errou as colocações da dupla brasileira, jogando-as para último, dando a entender que algo havia ocorrido com o barco. Na sequência, as campeãs olímpicas melhoraram, terminando as regatas seguintes em sétimo e sexto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Martine e Kahena estão em quinto lugar após seis regatas com 29 pontos perdidos. As líderes são as britâncias Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 13 descontados.

Já na 49er masculina, Marco Grael e Gabriel Borges disputaram 3 provas nesta quarta, ficando em 16º, 12º e 9º lugar. Na classificação geral, os brasileiros estão em 12º, com 29 pontos perdidos.

Na classe Finn, Jorge Zarif conseguiu um 15º e um 9º lugar nas regatas de hoje. O brasileiro caiu para a 13ª posição no geral. Alican Kaynar da Turquia segue na liderança.

Patrícia Freitas entrou quatro vezes em ação na RS:X feminina hoje. A brasileira ficou em 9º, 7º e 19º lugar nas regatas desta quarta-feira. Faltam três regatas peara a medalha.

Estreias

Hoje foi o dia das primeiras participações de Henrique Haddad, Bruno Benthlen, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Gabriela Nicolino e Samuel Alberecht.

Henrique Haddad e Bruno Bethlen terminaram com um 16º lugar e um 3º lugar na 470 masculina.. A dupla terminou o dia em décimo na classificação geral.

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram um 16º e um 6º lugar na 470 feminina e estão em 11º na classificação

Fechando os estreantes, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht ficaram em 10º, 14º e 9º lugar nas três primeiras regatas da Nacra 17 e estão em 11º lugar no geral.


Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento