Robert Scheidt tem bom dia e está na sexta colocação, próximo aos líderes

Robert Scheidt consegue um quarto e um décimo lugar e está a cinco pontos do vice-líder

A madrugada do Brasil dessa segunda-feira (27) teve mais dia de ação para Robert Scheidt, maior medalhista olímpico da história do Brasil, e para Patrícia Freitas. Ambos tiveram bons resultados, com destaque para um quarto lugar, melhor colocação até agora do experiente velejador nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Robert Scheidt conseguiu um 10° e um 4º lugares hoje nas duas regatas da classe Laser. Na estreia, Scheidt havia terminado com um 11º lugar, somando assim 11 pontos perdidos na Baía de Hiroshima, no Japão. Com os 4 pontos do 4º lugar acrescidos e o 11º lugar descartado, o velejador fica com 14 e ocupa a sexta colocação.

+ CHANCES DE SCHEIDT, FAVORITOS E MAIS: SAIBA TUDO SOBRE A CLASSE LASER DA VELA

O líder é o finlandês Líder Kaarle Tapper, com 5, seguido de Pavlos Contides, do Chipre, com 9 (já com descarte considerado). O terceiro colocado atualmente é o croata Tonči Stipanović (9). Completam os cinco primeiros o francês Jean-Baptiste Berna (10) e o alemão Philipp Buhll (12).

Agora, os velejadores terão mais seis regatas até a “medal race”, marcada para 1º de agosto. Scheidt brigará pela sua sexta medalha para se isolar como maior medalhista da história do Brasil.

RS-X

Patrícia Freitas também estreou na classe RS-X, mais conhecida como windsurf. A brasileira conseguiu um 11º, um 12º e um 10° nas três regatas de hoje na Classe RSX. Após seis regatas disputadas, ela ocupa o 11º no geral com 50 pontos perdidos. Charline Picon (França) e Emma Wilson (Grã-Bretanha) lideram com 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duas primeiras regatas, a brasileira ficou na 14ª colocação por duas vezes, perdendo ao todo 28 pontos. Na última, no entanto, melhorou e terminou em quarto lugar. Após os resultados do dia, ela está em 11º no geral co 17 pontos (já com um descarte considerado)

Patrícia Freitas RS-X Jogos Olímpicos de Tóquio - vela - Olimpíada - Scheidt - laser
Patrícia Freitas estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (arquivo)

Rafael Freitas

Mais em​ Tóquio 2020Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento