Primeiro treino da ginástica artística masculina é realizado no Japão

Arthur Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barretto e os estreantes Caio Souza e Diogo Soares já iniciaram preparação em solo japonês

Ao lado de competidores de Suíça, Suécia e Austrália, os cinco atletas da ginástica artística masculina inauguraram o ginásio de treinamento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O primeiro treino, nesta segunda-feira (19), foi realizado um dia depois da chegada dos ginastas ao Japão.

Em Tóquio, a seleção brasileira masculina está representada pelo campeão olímpico Arthur Zanetti, pelo medalhista olímpico Arthur Nory, por Francisco Barretto e pelos estreantes Caio Souza e Diogo Soares.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Inauguramos o ginásio e é uma satisfação enorme representar mais uma vez o Brasil em Jogos Olímpicos. Ficamos dois dias sem treinar por conta da viagem, então o corpo sente um pouco mais. No meu caso, o ombro pela exigência da prova das argolas. Mas, aos poucos, vamos desenferrujando”, afirmou Zanetti, dono de um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos.

arthur zanetti jogos tóquio 2020
19.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Ginastica artística masculina. Ginasta Arthur Nory no primeiro treino da seleção masculina de Ginastica. Foto de Júlio César Guimarães/COB.

A competição da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começa no dia 23, às 22h (horário de Brasília).

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“A adaptação ao fuso está boa porque ficamos quatro semanas em Doha. Fizemos um reconhecimento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatório. À tarde vamos realizar um treinamento mais firme no ginásio de aquecimento na Ariake Gymnastics Centre, que é o local oficial de competição”, disse o técnico Marcos Goto.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)