Fina cancela também os pré-olímpicos de nado artístico e maratona aquática

Dois dias após cancelas o pré-olímpico de saltos ornamentais, Fina cancelou também as seletivas de nado artístico e maratona aquática

Dois dias depois de anunciar o cancelamento da Copa do Mundo – Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais, a Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou em seu site oficial, neste sábado (3), que todas as competições pré-olímpicas marcadas para o Japão estão canceladas. Também para a capital japonesa estava marcado o Pré-Olímpico de nado Artístico, entre 1 e 5 de maio, e a seletiva de maratona aquática, para os dias 29 e 30 de maio, mas para Fukuoka.

O racha entre a Fina e o comitê organizador dos Jogos Olímpicos após a dura carta divulgada pela entidade na última quinta-feira (1) vai além das questões de política esportiva. Mostra que muitos adotaram uma espécie de “negacionismo” ao não perceberem que esta será uma Olimpíada diferente de qualquer outra, explica o blog Laguna Olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A previsão é que a Fina emita um novo comunicado após o feriado de Páscoa para informar quando e onde serão realizados os eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O Brasil nas disputas

A seleção brasileira de saltos ornamentais está definida e em treinamento para a competição. Na seletiva realizada no Rio de Janeiro, em fevereiro, ficou definido que Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira representarão o Brasil na competição.

Em março, foi realizada a Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico de Maratona Aquática. Foi definido que Guilherme Costa e Allan do Carmo representarão o Brasil em busca da última vaga para as Águas Abertas.

Já o Nado Artístico entrará na disputa do Pré-Olímpico com o dueto formado por Laura Miccuci e Luisa Borges, que segue em treinamento no Rio de Janeiro visando a disputa da competição.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Maratona AquáticaNado Artístico

Campeã olímpica cita resultado melhor que em Soma Bay como objetivo da segunda etapa da Copa do Mundo de Água Abertas
Eles ficaram com os títulos do feminino e masculino na segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas disputada na Praia da Pajuçara, capital de Alagoas
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha contou sobre a busca por equilíbrio entre os eventos que terá como alvo e apontou o Mundial como maior desafio de 2025
Matheus Melecchi e Viviane Jungblut, ambos do Grêmio Náutico União, foram os grandes vencedores deste domingo