Anderson Ezequiel vence no primeiro dia nos EUA

O ciclista brasileiro está feliz por ter ganhado a prova e busca voltar ao ritmo de competições visando uma vaga nos Jogos de Tóquio.

O atleta Anderson Ezequiel participou nesta sexta-feira (17) do primeiro dia de competições da Dixieland Nationals, etapa do calendário da USA BMX. Depois de superar três baterias classificatórias e a semifinal, o ciclista brasileiro venceu a final superando o americano Jeremy Smith, segundo colocado. Andinho briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

+ Coronavírus faz CBC cancelar competições do Brasil em 2020

“Estou muito feliz de ter voltado a competir. Na realidade, essa já é minha segunda competição. Hoje eu ganhei e me senti muito bem na prova. Graças a Deus não precisei parar de treinar em nenhuma época dessa pandemia. Também estou contente de estar competindo aqui nos Estados Unidos”, destacou Anderson Ezequiel, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

“Ela não vale pontos para o ranking, mas decidi participar para poder voltar ao ritmo de competição. Não é um evento profissional. Ela é nacional, mas somente para amadores. No entanto, tem essa categoria aberta para os profissionais que quiserem competir. Agora vou descansar e ficar pronto para o segundo e terceiro dias de disputa”, concluiu o ciclista brasileiro.

Na briga pela vaga olímpica

Anderson Ezequiel Andinho Ciclista Brasileiro Tóquio
Anderson Ezequiel está na briga com Renato Rezende por uma vaga em Tóquio (Wander Roberto/COB)

A categoria citada por Andinho é a Pro Open e ele já havia participado da etapa disputada em Rock Hill, em junho, terminando na liderança em dois dias e em segundo no terceiro dia de evento. A etapa de Dixieland Nationals de 2020 está sendo disputada em Powder Springs, cidade do estado da Geórgia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Anderson Ezequiel disputa a vaga do Brasil aos Jogos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021, devido à pandemia de coronavírus, com Renato Rezende. No momento, Andinho não estaria classificado, pois está com 834 pontos e atrás de Renato, que soma 1006, no ranking de classificação olímpica do ciclismo BMX.

Rafael Zito

Mais em​ Tóquio 2020Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.