Sede do Comitê Organizador dos Jogos volta a funcionar

Local não recebia os funcionários há pelo menos dois meses por conta da pandemia

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio voltou a funcionar em sua sede física após mais de dois meses com os funcionários atuando de casa. A informação foi divulgada pelo gerente de comunicação responsável pelo evento, Tristan Lavier, através de um post realizado nas redes sociais.

A decisão de retomar os trabalhos diretamente da sede ocorre cerca de uma semana após o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe ter retirado o estado de emergência da capital japonesa, vigente até então por conta da pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Segundo informa o Inside the Games”, o retorno ao trabalho acontece, no entanto, com uma série de restrições e normas visando a disseminação do vírus. Dentre as novas condições, está a de que o local contará apenas com 50% da capacidade total ocupada pelos funcionários, além da obrigatoriedade do uso de máscaras no local.

https://twitter.com/trilavier/status/1267241014386778112?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1267241014386778112&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.insidethegames.biz%2Farticles%2F1094875%2Ftokyo-2020-staff-return-to-work

Além disso, os funcionários precisarão passar por um monitoramento de temperatura para entrar na sede do Comitê Organizador dos Jogos. Terão ainda que lavar as mãos regularmente e respeitar as normas de distanciamento social. Uma outra medida de segurança foi a adoção de turnos com horários alternativos. O objetivo é que os funcionários consigam evitar a locomoção em transportes público no momento de pico.

O Japão declarou estado de emergência no último dia 16 de abril, após ver um aumento considerável no número de casos de Covid-19. A queda no número de mortos pela doença fez com que país retirasse o estado de emergência de 39 prefeituras há três semanas.

Por ainda apresentar números significantes na época, Tóquio acabou permanecendo em alerta até a semana passada, quando foi liberada. Ao todo, o país registrou 16.800 pessoas infectadas e 890 mortes por conta da doença.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Coronavírus

A Fadinha assinou shape e fez doação de camiseta do Time Brasil, o Pombo doou camisa e chuteira usadas na conquista histórica
Série de eventos previstos para a China, que enfrenta aumento de casos da doença e até “lockdown”, estão sendo cancelados ou com sedes alteradas
Dirigido por Naomi Kawase, o filme oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio participará do Festival de Cannes
“Não baixem a guarda” foi o recado em texto do Comitê Olímpico para atletas e demais pessoas que estarão na Olimpíada de Inverno