Novos cancelamentos atrapalham brasileiro por vaga olímpica

Torneios foram desmarcados na Ásia e na África por causa do coronavírus e isso pode prejudicar o golfista Adilson da Silva na disputa por um lugar em Tóquio

Adilson da Silva é o golfista brasileiro com mais chances de participar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Porém, o fato de o coronavírus estar se alastrando pelo mundo pode prejudicar o atleta na busca pelo sonho de representar o país nas Olimpíadas. As etapas do Tour profissional da Ásia e da África foram adiadas ou canceladas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta disso, o esportista passa por uma fase de incertezas. Para conseguir sua classificação, Adilson confiava em somar pontos para subir no ranking mundial.

“Estava esperando para ver se o Aberto da Índia seria cancelado ou adiado e foi o que aconteceu. O mesmo ocorreu com os Abertos de Zimbábue e Zâmbia, que seriam em abril. Não sabemos muito bem quando iremos jogar outros torneios aqui na África ou na Ásia”, comentou o atleta.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

Adilson é brasileiro com o melhor ranking, no entanto, continua fora da zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sem poder competir, o golfista foca em manter suas atividades para estar preparado. “Vou continuar a treinar e fazendo os meus exercícios para minhas costas, quero ficar preparado se algo mudar”, finalizou.

Se não houver nenhuma mudança, o Sunshine Tour, disputado na África, está programado para retornar no dia 6 de maio, em Suazilândia. Por outro lado, o Asian Tour cancelou todas as competições de abril a maio e não tem previsão de volta.  

Confederação desmarca evento

Previsto para junho, o Faldo Series South America Championship de 2020 foi adiado devido ao avanço da pandemia coronavírus. A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e decidiu pelo adiamento da competição e a proposta da entidade é que seja realizada no segundo semestre, no entanto, ainda sem data e local confirmados.

Rafael Zito

Mais em​ Tóquio 2020GolfeOlimpíada

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe