Brasileiros vão mal e ficam muito longe das finais em Munique

Quatro brasileiros participaram neste sábado da etapa de Munique de tiro esportivo, mas nenhum deles chegou perto de brigar por uma vaga nas finais das competições que disputaram. Cássio Rippel ficou em 104º. na carabina de ar 10m, enquanto Rosane Budag, Mônica Hermes e Roberta Tesch foram eliminadas na primeira fase da carabina três posições 50m. Já na pistola de tiro rápido, o melhor dos três brasileiros é Carlos Batista, que ocupa a 34ª. colocação, mas a competição segue neste domingo.

José Carlos Batista totalizou 284 pontos e está seis atrás da zona de classificação, que reúne os oito primeiros colocados do Estágio 1 da pistola de tiro rápido. Emerson Duarte somou 283 e está em 39º. lugar. Vladimir Silveira está em 70º. com 266 pontos. A competição continua neste domingo com o Estágio 2.

Cassio Rippel totalizou 613,5 pontos ao final de suas seis séries de tiros e terminou em 104º. lugar entre 123 participantes da carabina de ar. Apenas os oito primeiros colocados se classificaram para brigar pelas medalhas. O oitavo colocado, Lu Shao-Chuan, de Taipé, fez 629,2 pontos.

Na carabina três posições, as brasileiras ficaram muito mal colocadas. Na primeira eliminatória, Roberta Tesch ficou em 53º. com 1132 pontos, enquanto Mônica Hermes foi a 59ª. e última colocada com 1069 pontos. Na segunda eliminatória, Rosane Budag ficou em 58º. entre 60 participantes com 1120 pontos. Nenhuma das três atletas conseguiu a classificação para o segundo dia, que vai reunir as 90 melhores neste domingo.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo