Brasil fica em quinto lugar na equipe mista na fossa olímpica

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase

Nesta segunda-feira (21), o Brasil esteve presente no último dia de competições da Etapa de Lima da Copa do Mundo de carabina, pistola e espingarda. Dentre os atletas do país, Marina Alves foi a única que disputou em uma categoria individual. Por outro lado, a seleção ficou no quase pelo bronze na fossa olímpica.

Marina Alves disputou a qualificatória da pistola na distância 25m. A brasileira terminou em 14º lugar e não conseguiu se classificar para a final da categoria, já que apenas do 9º para cima avançou. Por outro lado, o Brasil disputou a fossa olímpica e quase foi parar na disputa pelo bronze. A seleção terminou na 5ª colocação, com 139 pontos. O time brasileiro ficou perto da Itália, que ficou em 4º lugar com 141 pontos. Os Estados Unidos (3º) e a Itália foram para a disputa do bronze.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

OUTROS RESULTADOS O TORNEIO

Na distância de 10 metros da pistola de ar, o paulista Felipe Wu foi o único não-europeu ou não-asiático a chegar na final, passando em 8º. Na disputa derradeira, o atirador conquistou a medalha de prata, com 241 pontos, ficando atrás apenas do chinês Kai Hu, que conseguiu 246.4.

O Brasil esteve na final da  fossa olímpica, isso porque Leonardo Lustoza avançou para a final em 5º lugar. Lá, o brasileiro manteve a sua posição. Fechando os brasileiros que chegaram nas finais de suas competições, Geovana Meyer foi a única mulher que conseguiu o feito no dia. A atleta ficou com o 7º lugar da carabina 3 posições.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tiro Esportivo

Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo
Eduardo Gonçalves, Cassio Rippel e Geovana Meyer se classificaram para segunda fase da carabina de três posições