Por pouco que Leonardo Lustoza não sobe ao pódio da fossa olímpica, na etapa de Lima da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O paranaense de Guarapuava foi para a final empatado em terceiro lugar, mas na decisão caiu seu rendimento. Mesmo assim, finalizou com 25 acertos e o quinto lugar na capital peruana. E teve mais brasileiros em ação em outras categorias.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Campeão mundial júnior em 2019, Leonardo mostrou que era uma semana especial na etapa de Lima. Logo após um dia que fez o segundo lugar, o atirador foi para o estande e fechou a classificação com 122/125 pontos, Índice Mundo. Desse modo, o brasileiro ficou na terceira colocação, um ponto atrás de Mauro de Filippis (ITA) e Willian Hinton (EUA), que fizeram 123. Similarmente a Leonardo, Giovanni Cernogoraz (CRO) e Joaquin Cisneros (ARG), também fecharam com 122.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Então, na decisão, Leonardo errou um dos cinco primeiros pratos, mais um na segunda bateria de tiros. Em seguida, acertou todos na terceira. Mas errou dois na quarta e voltou a acertar todos na quinta. Viu o argentino ficar com a sexta colocação ao sofrer a eliminação depois da quinta bateria. O brasileiro precisava que Kun-pi Yang (TPE) errasse dois e ele fosse perfeito na sexta para seguir na disputa. O atirador de Taipei errou dois, porém Leonardo errou um e ficou pelo caminho. Seu adversário asiático caiu na disputa na rodada seguinte.
Assim, o ouro ficou com Hinton, com 47 pontos, de Filippis ficou em segundo, com 42, e Cernogoraz fechou o pódio, com 34 pontos. Na mesma prova, Hussein Daruich finalizou em 29º, com 112/125. Já no feminino, Camilla Cosmoski ficou em 17º lugar com 105/125 pontos.
Outra prova com brasileira
No primeiro dia de disputa da Pistola 25m Feminino, Marina Mendonça finalizou na 13ª colocação com 282 pontos, tendo acertado 95, depois 93 e, por último, 94 pontos. A prova tem continuidade nesta segunda-feira.