Leonardo Lustoza está em 2º lugar na fossa olímpica de Lima

O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo

Leonardo Lustoza está bem perto de garantir uma vaga na final da fossa olímpica na etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo. Neste sábado (19), quinto dia de competição na capital peruana, o brasileiro completou a primeira parte da fase qualificatória na segunda posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira parte da qualificatória promoveu a disputa de três das cinco rodadas. Com 75 alvos disponíveis, Leonardo Lustoza conseguiu acertar 74 deles. Ele só deixou passar um prato na segunda rodada. Sua campanha está igual a do líder, o italiano Mauro De Filippis.

Neste domingo (20), Leonardo Lustoza entrará em ação novamente para a as duas últimas rodadas da qualificatória. Ele precisa repetir o desempenho deste sábado nos últimos 50 alvos restantes para terminar entre os oito primeiros colocados e avançar à fase final.

Outro brasileiro na prova, Hussein Daruich está na 33ª posição com 66 pontos somados. O país também contou com representante no naipe feminino da fossa olímpica. Camilla Cosmoski ocupa a 16ª colocação com 63 pontos somados. Ambos também retornam no domingo. 

Rifle de ar 10m

Neste sábado também ocorreu a disputa das qualificatórias do rifle de ar 10m. No naipe feminino, o Brasil contou com Geovana Meyer. Ela somou 620.5 – 48x pontos após seis rodadas e fechou com a 38ª posição. Somente as oito melhores performances avançaram à final.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo
Eduardo Gonçalves, Cassio Rippel e Geovana Meyer se classificaram para segunda fase da carabina de três posições