Geovana Meyer foi à final da carabina três posições em Lima

Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo

Geovana Meyer representou o Brasil na final da carabina três posições feminina nesta quinta-feira (17). Estavam em jogo um lugar no pódio da etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo em Lima, no Peru. A brasileira acabou fechando a prova com a sétima posição. 

Após passar pela fase eliminatória na última quarta-feira (16), Geovana Meyer começou o dia disputando a qualificatória. Somando 588-28x pontos, a brasileira terminou com a nona colocação e avançou à fase final. Na final, ela foi eliminada nas primeiras séries dos tiros em pé e fez 401.7 pontos e terminou no top-7. 

A medalha de ouro da carabina três posições feminina acabou nas mãos da americana Sagen Maddalena, que fez 463.3 pontos na final. A norueguesa Jeanette Hegg Duestad levou a prata somando 461.4 pontos. A tcheca Sara Karasova completou o pódio com 449.4 pontos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na versão masculina da prova, Eduardo Gonçalves e Cassio Rippel representaram o Brasil na Copa do Mundo de Lima. Diferentemente de Geovana, ambos acabaram eliminados na fase qualificatória. Eduardo foi o 35º lugar com 578 – 34x pontos, enquanto Cassio veio logo depois, em 36º lugar, com 578 – 29x pontos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Eduardo Gonçalves, Cassio Rippel e Geovana Meyer se classificaram para segunda fase da carabina de três posições