A etapa de Lima da Copa do Mundo de tiro esportivo contou com brasileiros avançando de fase na disputa da carabina de três posições. Nesta quarta-feira (16), Eduardo Gonçalves, Cassio Rippel e Geovana Meyer se classificaram para as disputas decisivas programadas para a quinta-feira (17).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Eduardo Gonçalves representou o Brasil na primeira bateria da carabina de três posições masculina. Após duas séries, o brasileiro somou 583 pontos, acertando o centro do alvo em 24 oportunidades. Com isso, terminou com a 14ª posição. Cassio Rippel esteve na segunda bateria e conseguiu o 11º lugar, com 570 pontos, com 14 vezes acertando o centro.
No naipe feminino, Geovana Meyer entrou em ação na segunda bateria. Acertando o centro do alvo 26 vezes, a brasileira somou 579 pontos e terminou com a 15ª posição. Ela, assim como Cassio e Eduardo, retornam para competir na fase de qualificação na quinta-feira (17).
Pistola mista e skeet
Após medalha de prata na disputa individual, Felipe Wu entrou em ação novamente na Copa do Mundo para a disputa das duplas mistas da pistola de ar. Formando parceria com Marina Alves, acabou ficando de fora das finais. Os brasileiros terminaram na oitava colocação da qualificatória com 571-15x pontos.
No skeet masculino, Rodrigo Simões também entrou em ação para atirar em seus últimos 50 alvos da fase qualificatória. Acertando 46 deles, o brasileiro chegou a 110 no total e terminou com a 40ª posição. Somente os oitos primeiros colocados avançaram à fase final da prova.