Felipe Wu conquista prata na Copa do Mundo em Lima

Com 241 pontos na final, Wu conquistou a prata na pistola de ar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo

O Brasil conquistou sua primeira medalha na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo em Lima, no Peru. Nesta terça-feira (15), Felipe Wu fez a segunda melhor campanha na pistola de ar masculina para ficar com a prata. A competição também contou com outros brasileiros. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Wu somou 241 pontos na final para conquistar a medalha de prata. A pontuação só foi menor que a feita pelo chinês Kai Hu, que faturou o ouro com 246.4 pontos. O indiano Saurabh Chaudhary ficou com o bronze marcando 219.1 pontos. 

Felipe Wu garantiu vaga na final com o 8º lugar na qualificatória. Ele somou 578 pontos em seis rodadas. Caio Almeida também esteve nesta fase, mas acabou em 20º lugar com 569 pontos e não avançou. Na versão feminina da pistola de ar, Marina Alves foi a 18ª colocada com 568 pontos.

Skeet masculino

O dia também contou com as disputas das primeiras rodadas do skeet masculino. Rodrigo Simões representa o país. Até o momento, ele está na 40ª colocação com 65 acertos em 75 alvos. Ele deve ter mais 50 pratos nesta quarta-feira (16) para buscar uma vaga na fase final. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo