Chegou ao fim a participação do Brasil na disputa da Fossa Olímpica na etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de Carabina, Pistola e Espingarda. Nesta quarta-feira (9), quatro atletas brasileiros participaram do terceiro e último dia de competições da categoria, mas não conseguiram passar do qualificatório. Lucas Bellenzier foi quem melhor desempenhou entre os atletas do país, ficando em 30º lugar.
A qualificação da Fossa Olímpica acontece em cinco rodadas, disputadas em três dias. Sendo que as duas etapas iniciais contam com 50 alvos no total cada, enquanto a última etapa tem 25 pratos. Apenas os oito atletas de maior pontuação avançam para a final, que tambeém aconteceu nesta quarta-feira.
A competição masculina contou com 51 participantes. Lucas Bellenzier obteve o melhor resultado do Brasil na disputa. Com 24 alvos acertados hoje, ele totalizou 111 pontos nas cinco rodadas e terminou em 30º. Por sua vez, Alexandre Wilt acertou 19 pratos nesta quarta-feira, somando 109 pontos no total e ficando na 37ª colocação. Por fim, Emilson Menarim encerrou a sua campanha anotando mais 22 pontos, tendo 100 no total e ficando em 46º. O guatemalteco Jean Pierre Brol Cardenas, que ficou em 4º na qualificação, foi o grande campeão da prova após anotar 46 pontos na final.
Já a disputa da categoria feminina contou com 35 participantes. Camilla Cosmoski acertou 21 alvos neste último dia de competição, chegando no total de 100 pontos nas cinco rodadas, que lhe garantiu o 31º lugar. A australiana Penny Smith ficou com o título da categoria, marcando 44 pontos na grande decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, a Copa do Mundo de tiro esportivo. Portanto, a Fossa Olímpica teve Camilla Cosmoski, Alexandre Wilt, Emilson Menarim.