Marina Mendonça fica em 31º na Pistola de Ar Feminino

Marina Mendonça e Brenda Rodrigues atingiram o Índice América da Pistola de Ar na etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de tiro esportivo

O segundo dia de competições da etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de Carabina, Pistola e Espingarda aconteceu nesta terça-feira (8). Novamente, o tiro esportivo brasileiro esteve presente na disputa de mais duas rodadas da Fossa Olímpica. Além disso, o Brasil também participou do torneio de Pistola com Ar Feminino, que começou e terminou hoje. Por lá, Marina Mendonça foi a atleta brasileira de destaque, terminando em 31º lugar e atingindo o Índice América.

A disputa da Pistola com Ar Feminino 10 metros contou com 41 competidoras. A primeira sessão de competição foi de qualificação, na qual cada atleta completou seis séries de 100 pontos cada. Marina Mendonça foi quem melhor representou o Brasil na prova, marcando 560 pontos (93-92-95-98-91-91), queem lhe garantiu o 31º lugar. Vale destacar que apenas as oito atletas de maior pontuação avançaram para a final.

Quem também atingiu o Índice América foi Brenda Rodrigues, que teve 556 pontos (92-96-92-92-93-91) e ficou na 34ª colocação. Por sua vez, Cibele Breide anotou 552 pontos (91-89-90-93-94-95) e terminou em 37º lugar. Por fim, a indiana Suruchi Singh, que havia liderado a disputa qualificatória com 583 pontos foi quem conquistou o título desta etapa em Buenos Aires. Nas rodadas finais da decisão ela derrotou as chinesas Qian Wei e Jiang Ranxin, campeã olímpica de Tóquio-2020.

Fossa Olímpica

A segunda estapa do qualificatório da Fossa Olímpica também agiratam o tiro esportivo brasileiro. A qualificação acontece em cinco rodadas, disputadas em três dias. Sendo que as duas etapas iniciais contam com 50 alvos no total cada, enquanto a última etapa tem 25 pratos. Apenas os oito atletas de maior pontuação avançam para a final, que acontece na quarta-feira (9).

A disputa da categoria feminina conta com 35 participantes. Camilla Cosmoski não conseguiu repeitr o mesmo desempenho que obteve ontem caiu seis posições. Foram 37 pontos anotados hoje, contra os 42 registrados no dia anterior. Com 79 pontos no total, ela agora ocupa o 30º lugar. Quem lidera a prova é a a italiana Silvana Maria Stanco com 97 pontos.

Já a competição masculina tem 51 participantes. Por lá, Alexandre Wilt assumiu o posto de melhor atleta do Brasil na prova. Ele manteve o mesmo desempenho de ontem, acertando 45 alvos para obter 90 pontos no total e ficar em 28º lugar. Já Lucas Bellinzier anotou 43 pontos hoje, tendo 87 no total e aparecendo em 31º lugar. Já Emilson Menarim, que havia sido o melhor dos três na segunda-feira, sofreu uma queda significante de desempenho. Ele acertou apenas 33 alvos hoje, contrastando com os 45 acertos que obteve ontem. Assim, ele caiu para o 46º lugar com 78 pontos no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo