Brenda Rodrigues foi a melhor brasileira na pistola de tiro rápido da Copa do Mundo que está sendo disputada em Buenos Aires. Ela somou 572 pontos e terminou em 14º lugar, ficando a apenas seis pontos de conseguir um lugar entre as oito finalistas.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na competição, disputada em dois dias, Brenda Rodrigues somou 282 pontos na fase de precisão, disputada na sexta-feira. Já na fase rápida, neste sábado, ela teve um desempenho melhor e somou 290 dos 300 pontos possíveis.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além de Brenda Rodrigues, outras duas brasileiras disputaram a prova da pistola de tiro rápido na Copa do Mundo de Buenos Aires. Marina Alves terminou em 22º com 564 pontos e Cibele Martins foi a 24ª com 562.
Na fase de classificação, a atleta de melhor desempenho foi a húngara Veronika Major. Ela se classificou para a final em primeiro lugar com 587 pontos, 291 na sexta e 296 no sábado. Ela ficou apenas um ponto na frente da alemã Doreen Vennekamp, que se classificou em segundo.
Na final, no entanto, a história foi completamente diferente. Com a disputa em sistema eliminatório, Veronika Major foi a segunda a sair da competição e terminou apenas em sétimo lugar. Doreen Vennekamp, por sua vez, também ficou de fora do pódio e terminou em quinto.
A campeã foi a chinesa Sun Yujie, que havia ficado com a última vaga para a final ao somar 578 pontos na classificatória. A medalha de prata foi conquistada por Esha Singh, da Índia, e o bronze ficou também com a China com Feng Sixuan.