Mais quatro medalhas para o Brasil no Sul-Americano

Brasil fatura uma prata e três bronzes no segundo dia do Campeonato Sul-Americano de carabina e pistola, em Buenos Aires

O Brasil conquistou mais quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano de Carabina e Pistola. Nesta segunda-feira (31), na disputa da pistola 25m feminina, Marina Mendonça e Cibele Breide fizeram dobradinha no pódio com prata para a primeira e bronze para a segunda. A campeã foi a equatoriana Marina Perez. Na pistola de tiro rápido, Vladimir da Silveira garantiu o bronze. E na carabina de ar masculina por equipes, medalha de bronze para Cassio Rippel, Emanuel Sobral e Victor Bayma.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com isso, o Brasil chegou a cinco medalhas na competição realizada em Buenos Aires, na Argentina.. No último domingo (30), o país subiu ao pódio pela primeira vez no Campeonato Sul-Americano da carabina e pistola. A parceria de Felipe Wu e Marina Mendonça conquistou o bronze na pistola 10m mista. O ouro ficou com a dupla do Equador, composta por Marina Perez e Yautung Cueva, enquanto a prata foi para os peruanos Claudia Sanchez e Marko Carrillo.

Nesta terça-feira, último dia do Sul-Americano os brasileiros irão disputar três provas: Pistola de Ar Masculino, Carabina 3 Posições Masculino e Pistola de Ar Feminino. As finais estão programadas a partir das 12h390 de Brasília.

Seleção brasileira no Sul-Americano

O evento conta com a presença do delegado técnico Wissam Elias Maalouf, diretor de arbitragem de carabina, pistola e rifle da CBTE. A delegação brasileira vem representada por doze atletas, sendo eles:

  • Carabina de ar feminino: Brenda Pereira
  • Carabina de ar masculino: Cassio Rippel, Emanuel Sobral e Victor Bayma
  • Carabina de ar mista: Brenda Pereira/Vistor Bayma
  • Carabina 3 posições masculino: Cassio Rippel, Eduardo Sampaio e Victor Bayma
  • Pistola de ar feminino: Cibele Breide, Delci Giachini e Marina Mendonça
Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo