Brasil fatura três vagas na fossa olímpica no Pan-americano Júnior

A Equipe Brasileira CBTE terá nove representantes nos II Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção (Paraguai), no mês de agosto. Neste sábado (15), no penúltimo dia do 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato, em Bridgetown (Barbados), Hussein Daruich ficou com a medalha de ouro e João Pedro Andrade com a de bronze na Fossa Olímpica Masculino. Já Ellen Mendes terminou em sexto lugar na Fossa Olímpica Feminino. Dessa forma, o Brasil garantiu três vagas no Pan: duas na Fossa Olímpica Masculino e uma na Fossa Olímpica Feminino.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Anteriormente, no 1º Campeonato das Américas Júnior de Carabina e Pistola, realizado no início do mês em Assunção, no Paraguai, o Brasil já havia garantido seis vagas com Emanuel Wyctor (Carabina de Ar Masculino), Luana Oliveira (Carabina de Ar Feminino), Caio Almeida e Thor Barcelos (Pistola de Ar Masculino) e Ana Beatriz Silva e Camila Maalouf (Pistola de Ar Feminino).

Provas do dia

No Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato, Hussein Daruich conquistou a medalha de ouro. O brasileiro foi ao lugar mais alto do pódio ao superar na fase final o argentino Joaquin Cisneros por 44 a 41. João Pedro ficou com a medalha de bronze, enquanto Haddy Gomes foi o quarto colocado. No feminino, Ellen Mendes finalizou em sexto lugar na fase final.

Na fase de classificação, Hussein terminou em segundo lugar com 116/125pts (24+22+21++25+24), seguido de Haddy com 112/125pts (22+24+22+21+23) em terceiro, e de João Pedro com 107/125pts (19+22+23+23+20), em quarto. Já Ellen Mendes foi a quinta na fase de classificação com 88/125pts (18+18+19+19+14).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

De acordo com a programação, neste domingo serão disputadas as finais por Equipe Mista (Hussein e Ellen) e por Equipe Masculino. O Brasil vai disputar a medalha de ouro com a Argentina, enquanto Estados Unidos e México se enfrentam pelo bronze.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo