Hussein Daruich começa em 2º lugar no Américas Júnior

Hussein Daruich e Haddy Gomes começam dentro do top-3 do 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato

O Brasil começou bem na disputa do 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato, competição que garante vaga no Pan Júnior 2025. Nesta quinta-feira (13), Hussein Daruich, Haddy Gomes, João Pedro Andrade e Ellen Mendes iniciaram a disputa da Fossa Olímpica masculina e feminina e terminaram todos no top-10 deste primeiro dia. Destaque para Hussein Daruich, que aparece na segunda colocação.

Para isso, Daruich acertou 46 dos 50 alvos (24+22). Em seguida, aparece Haddy Gomes na terceira colocação, com a mesma pontuação. Mas com a ordem de pontuação invertida (22+24). João Pedro Andrade também está dentro do top-10 da competição, acertando 41 dos 50 pratos (19+22). Por outro lado, Ellen Mendes fechou na quinta colocação da Fossa Olímpica feminina com 36 de 50 pontos (18+18).

De acordo com a programação, nesta sexta-feira (14) serão disputados mais 50 pratos. No sábado (15), então, terão os 25 pratos remanescentes e, logo em seguida,a dsiputa das finais feminino e masculino. A competição termina no domingo (16) com as finais por Equipe Masculino e Equipe Mista (Hussein e Ellen).

Vale destacar que o 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato irá classificar sete atletas por disciplina e gênero para os II Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, no Paraguai, que acontece no mês de agosto. Além disso, o medalhista de ouro de cada prova garante vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo