Seleção júnior vai disputar o 1º Campeonato das Américas

CBTE divulga delegação que participará do 1º Campeonato das Américas de Carabina e Pistola, realizado em Assunção, no Paraguai

A equipe brasileira júnior de tiro esportivo participará do 1º Campeonato das Américas de Carabina e Pistola. O torneio será realizado em Assunção, no Paraguai, a partir desta sexta-feira (1º) e vai até o dia 6 de março. O evento acontecerá no Complexo de Tiro do Parque Olímpico do Comitê Olímpico Paraguaio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A delegação brasileira conta com 11 atletas, classificados após a seletiva realizada na 1ª Prova Centralizada de Carabina e Pistola 2025, no Rio de Janeiro. A equipe é composta por Araci Dandara, Anna Beatriz Silva, Brenda Pereira, Caio Almeida, Camila Maalouf, Emanuel Wyctor, João Vitor Freitas, Luana Oliveira, Raphael Oliveira, Sérgio Anthony e Thor Barcelos.

+ Rippel, Meyer e Marina Mendonça são destaque do Brasileiro

Classificatório para o Pan

O campeonato será classificatório para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, que acontecerão em agosto, também na capital paraguaia. Serão selecionados 17 atletas por prova. Além disso, os medalhistas de ouro de cada categoria garantirão vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.

A equipe conta com a técnica Rosane Budag e o chefe de equipe André Carvalho. A participação dos atletas brasileiros na competição tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Catar recebe Mundial e final da Copa do Mundo

O Comitê Executivo da federação internacional de tiro esportivo (ISSF) aprovou o Catar como sede da final da copa do mundo deste ano e do mundial do ano que vem. Esse último pela primeira vez. Ambos os eventos incluirão provas de rifle, pistola e espingarda, com datas a serem confirmadas.

Além disso, a Copa do Mundo de Espingarda do ano que vem ocorrerá em Tânger, Marrocos, de 23 de março a 2 de abril. Já a Copa do Mundo Júnior, também de 2026, será no Cairo, Egito, de 19 a 30 de abril.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo