Hussein Daruich vence a geral na primeira etapa do Brasileiro

O paranaense Hussein Daruich ficou com o título geral da 1ª etapa do Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico realizado em Guarapuava, no Paraná, e encerrado no domingo (16). Ele registrou aproveitamento de 94,40%, 118 pontos em 125 tiros, para ganhar, também, a Fossa Olímpica Júnior masculina. Entre as mulheres, as paranaenses Camilla Cosmoski e Ellen Mendes garantiram o primeiro lugar, pela ordem, na Fossa Olímpica Feminino – Dama e Júnior Feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na Júnior Masculina, atrás de Hussein Daruich ficaram o catarinense Julio Bortolon, o segundo com 107 pontos, e o paulista João Pedro de Andrade, terceiro com 104. Na Fossa Olímpica Feminino – Dama, o segundo lugar ficou com a gaúcha Georgia Furquim, seguida pela alagoana Thaise Christoni.

Mais resultados

A Fossa Olímpica masculina – Sênior Prato – revê o catarinense Jaison Santin em primeiro, seguido pelo paranaenseLeonardo Lustoza (PR) e o paulista Artur Fortunato. No Sênior Prato B, venceu o gaúcho Carlos Augusto Costabeber e, na Sênior C, o paranaense Aragão Leão Neto terminou em primeiro. José Henrique Lustoza (PR) ganhou na Master e José Marcos Grazziotin (RS) liderou a Veterano Masculino.

Skeet

No Skeet Masculino – Sênior Prato A, o primeiro colocado foi o mineiro Rodrigo Simões. O catarinese Lúcio Gutierrez e o gaúcho Daniel Alves venceram o Sênior Prato B e o Sênior Prato C, respectivamente.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025 – Fossa Olímpica e Skeet – teve a participação de 63 atletas. A 2ª etapa da temporada será disputada no Clube Caxiense de Caça e Tiro (RS), de 13 a 16 de março.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo