Emerson Duarte fica a quatro pontos da final e termina em 12º.

Emerson Duarte teve um bom desempenho na qualificatória da pistola de tiro rápido da Copa do Mundo de tiro esportivo em Changwon, na Coreia do Sul. O atirador somou 580 pontos e terminou na 12ª. colocação, mas apenas os seis primeiros colocados se classificavam para a final. Último a garantir a vaga, o alemão Christian Reitz totalizou 584 pontos, apenas quatro a mais do que o brasileiro. Oliver Geis, também da Alemanha, terminou com a maior pontuação com 587.

Além de Emerson Duarte, Vladimir Silveira também participou da qualificatória da pistola de tiro rápido, mas não foi bem. Ele terminou a prova apenas em 45º. com 550 pontos. Vladimir ficou com 550 pontos no total, após garantir 91, 94 e 84 (269) no primeiro dia e 96, 95 e 90 (281) no segundo dia.

Carabina três posições 50m

O brasileiro Cassio Rippel também competiu pelo Brasil na madrugada desta quarta. Ele participou da segunda bateria da carabina três posições e ficou com o 32º lugar no ranking.

O melhor resultado de Cassio foi deitado, com 395 pontos. Ajoelhado, ele anotou 388 pontos, enquanto de pé ele não conseguiu um bom resultado e ficou com 362. As qualificatórias serão na madrugada desta terça (26).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo