Caio Silas de Almeida para na qualificatória do Mundial Júnior

Após seis rodadas da pistola de ar de 10m, Caio fechou em 19º lugar com 570 pontos somados e não avançou à fase final

Caio Silas de Almeida encerrou sua campanha na pistola de ar de 10m no Campeonato Mundial Júnior de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. Neste sábado (28), o brasileiro competiu na fase qualificatória masculina do torneio que acontece em Lima, no Peru. Após seis rodadas, ele fechou em 19º lugar e não avançou à fase final.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em seis rodadas, Caio conseguiu sua melhor performance na terceira, quando marcou 97 e ficou a três pontos da perfeição. Nas demais, marcou pontuações de 94 ou 95. Dessa forma, fechou com 570 pontos na somatória total.

Apenas os oitos melhores dentre os 77 atletas que competiram avançaram para a fase final da pistola de ar de 10m. Embora tenha ficado longe da 8ª colocação, Caio Silas terminou a quatro pontos de Hsiang-Chen Hsieh, do Taipé Chinês, que levou a última vaga com 574 pontos.

Além de Caio Silas de Almeida, o Brasil ainda conta com outros representantes no Campeonato Mundial Júnior de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato. Brenda Pereira (Carabina de Ar), Ellen Mendes (Fossa Olímpica Feminino), Euller Mendes (Fossa Olímpica Masculino), Haddy Gomes (Fossa Olímpica Masculino), Hussein Daruich (Fossa Olímpica Masculino), João Pedro Andrade (Fossa Olímpica Masculino), Luísa Acosta (Skeet Feminino) e Lucas Moraes (Skeet Masculino).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo