Haddy Gomes fica em 17º lugar na Copa do Mundo Júnior

Haddy Gomes melhorou suas marcars e acertou 48 alvos de 50 no segundo dia e terminou em 17º lugar da fossa olímpica em Porpetto

Após largar em 36º lugar no qualificatório da fossa olímpica na etapa de Porpetto da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, Haddy Gomes voltou a ação na Itália. Nesta sexta-feira (12), o atleta brasileiro completou mais duas séries de 25 alvos cada, melhorou suas marcas e totalizou 115 pontos. O registro lhe garantiu a 17ª colocação na disputa, mas sem a vaga para a final da categoria.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

As disputas da fossa olímpica acontecem em cinco rodadas de 25 alvos cada, totalizando 125 tentativas. Porém, a competição se dividiu em dois dias, com três séries ontem (11) e mais duas nesta sexta-feira . Ao todo, 82 atletas participaram da prova, mas apenas seis avançam à final.

Na quinta-feira, Haddy Gomes mostrou consistência nas rodadas iniciais, acertando 22 nas duas primeiras séries e 23 na terceira. Com o total de 67 acertos em 75 tentativas, o brasileiro terminou o primeiro dia na 36ª colocação. Hoje, ele melhorou suas marcas, acertou 24 alvos nas duas baterias de tiro (48/50) e conseguiu subir quase vinte posições na tabela geral.

Mesmo com a melhora, o brasileiro não conseguiu avançar à final do evento. A linha de corte ficou na marca de 119 pontos, feita por três atletas: Arya Vansh Tyagi (Índia), Kaarlo Hoppu (Finlândia) e Eduard Salichs (Espanha). Enquanto isso, o grande destaque do classificatório foi o russo Nikolaev Ramir, que errou apenas três alvos nas cinco séries (122/125), e liderou a prova.

Futuro promissor

Apesar de estar fora da final da etapa de Porpetto de tiro esportivo, vale destacar que este é um torneio juvenil e serve para ganhar experiência e desenvolver os atletas. Haddy Gomes tem apenas 17 anos e é bicampeão brasileiro júnior, em 2022 e 2023, além de ser campeão de três etapas do campeonato brasileiro adulto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo