Equipe masculina conquista a prata na fossa olímpica do Pan

Time formado por Jaison Santin, Hussein Daruich e Haddy Gomes conquista prata no Campeonato das Américas

O Brasil conquistou a medalha de prata na disputa por equipes masculinas da fossa olímpica no Campeonato das Américas de Tiro ao Prato (tiro esportivo), em Santo Domingo, na República Dominicana, nesta segunda-feira (04). O time formado por Jaison Santin, Hussein Daruich e Haddy Gomes acabou derrotado pela Guatemala por 7 a 1 na final.

O Brasil havia ficado em segundo lugar na qualificatória da competição, realizada há dois dias, e por isso obteve a vaga na final. Na decisão, houve quatro séries em que cada atleta pôde realizar cinco disparos. A Guatemala venceu o primeiro por 12 a 10, o segundo por 15 a 9 e o quarto por 12 a 10, e o terceiro terminou empatado em 12 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o time guatemalteco formado por Hebert Brol, Jean Pierre Brol e Fernando Brol foi superior à equipe brasileira e conquistou a vitória por 7 a 1. Assim, levou a medalha de ouro e deixou o Brasil com a prata. A medalha de bronze ficou com os Estados Unidos, que venceram o Peru por 6 a 2 na disputa pelo pódio.

Vale destacar que o Campeonato das Américas de Tiro ao Prato serve como classificatório olímpico do tiro esportivo para Paris-2024. No entanto, a prova por equipes masculinas da fossa olímpica não integra o programa dos Jogos da capital francesa. No domingo, Hussein Daruich ficou em sexto lugar e acabou sem vaga na disputa individual da fossa olímpica.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo