Georgia Furquim está em 25º no Mundial de tiro esportivo

No skeet, Georgia encerrou o primeiro dia com 70/75pts. Chateaubrian e Wu encerraram suas participações na pistola de ar.

As disputas do skeet feminino no Campeonato Mundial de tiro esportivo começaram nesta quinta-feira (17). Ao todo, 71 atletas de diferentes países competiram no primeiro dia de disparos na cidade de Baku, no Azerbaijão. Única brasileira na prova, Georgia Furquim encerrou as três primeiras rodadas na 25ª colocação. Enquanto isso, Philipe Chateaubrian e Felipe Wu encerraram suas participações na pistola de ar masculina.  

Georgia Furquim não começou bem sua primeira série de tiros. A brasileira conquistou apenas 22 dos 25 pontos possíveis na primeira rodada. Contudo, ela conseguiu uma excelente recuperação nas séries seguintes. Acertando 24 pratos duas vezes, Georgia alcançou uma boa recolocação na tabela para somar 70/75. 

Com três séries perfeitas, a cazaque Assem Orynbay e a chinesa Sixue Huang dividem a liderança no momento. Logo depois, está a grega Emmanouela Katzourak com 74/75pts. As atletas retornam nesta sexta-feira (18) para disputar as duas últimas rodadas e, em seguida, as melhores avançam para a fase final. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto Georgia competiu apenas a primeira parte da sua prova, Philipe Chateaubrian e Felipe Wu já encerraram suas participações no Mundial de tiro esportivo. Na disputa da pistola de ar, Wu acabou em 41º lugar com 575/600pts. Já Chateaubrian fechou como 75º colocado fazendo 570/600pts. Ambos ficaram de fora da briga por medalhas, pois apenas os oito melhores colocados avançaram de fase.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo