Haddy Gomes faz seu melhor dia e ganha posições no Mundial Jr

Após início abaixo, Haddy teve sua melhor performance até o momento e pulou quatro posições na tabela da fossa olímpica

Aconteceram na madrugada deste sábado (22) mais duas séries da fossa olímpica do Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo. Após um primeiro dia abaixo, Haddy Gomes teve sua melhor performance até o momento e pulou quatro posições na tabela. Por outro lado, Hussein Daruich fez um ponto a menos que nas rodadas anteriores e perdeu duas colocações.

Nas duas primeiras rodadas da fossa olímpica, Haddy Gomes havia anotado apenas 36/50. Contudo, as coisas mudaram na madrugada deste sábado. O brasileiro de 16 anos acertou 44/50 e somou 80/100. Dessa forma, ele conseguiu sair da 47ª colocação para alcançar o 43º lugar.

Apesar de acertar mais que Haddy, Hussein Daruich não conseguiu ganhar posições no segundo dia da fossa olímpica. Neste sábado, o brasileiro acertou 46/50. O desempenho foi um prato a menos que no primeiro dia, quando assinalou 47/50. Como resultado, ele somou 93/100 e caiu da 9ª para a 13ª posição. Contudo, vale destacar que a diferença para o líder ainda é pequena, apenas três pratos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na madrugada deste domingo (23) está marcada a quinta rodada das classificatórias, assim como a fase final da fossa olímpica. O Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo acontece na cidade de Changwon, na Coreia do Sul.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo