Hussein Daruich está a um ponto do líder no Mundial Júnior

A disputa da fossa olímpica está muito equilibrada. Após duas séries, Daruich ocupa o 9º lugar com um ponto menos que o primeiro colocado

Começou o Campeonato Mundial Júnior de tiro esportivo para Hussein Daruich e Haddy Gomes. A competição acontece na cidade de Changwon, na Coreia do Sul, ambos brasileiros disputaram a fase classificatória da fossa olímpica. Hussein obteve o melhor resultado no primeiro dia da prova com a nona colocação, enquanto Haddy precisa de um dia perfeito para sair do 47º lugar.

A disputa da fossa olímpica foi bastante acirrada. Com duas séries disputadas, apenas um ponto separa o primeiro do décimo colocado. Hussein Daruich conseguiu somar 47 pontos (24 e 23) de 50 possíveis para terminar o dia com o 9º lugar. O espanhol Andres Garcia, primeiro colocado parcial, assinalou 48 pontos, assim como os segundo e terceiro colocados. 

Haddy Gomes foi outro brasileiro na disputa da fossa olímpica no Mundial Júnior. Diferentemente do Hussein, ele não começou bem e fez apenas 19 e 17 em suas duas séries. Dessa forma, alcançou a somatória de 36 pontos de 50 possíveis para acabar o dia em 47º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Hussein Daruich e Haddy Gomes retornam à disputa na madrugada deste sábado (22) para as três séries decisivas da fossa olímpica. Para avançarem à final da prova no Mundial Júnior de tiro esportivo, entre os seis melhores colocados.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo