Hussein e Haddy não avançam à final na Copa do Mundo Jr. de Suhl

Hussein Daruich fica em 36º e Haddy Gomes termina em 47º lugar na fossa olímpica da Copa do Mundo Jr. de Suhl

Os brasileiros Hussein Daruich e Haddy Gomes encerraram suas participações na etapa de Suhl da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, nesta quinta-feira (08), na Alemanha. Eles competiram na fossa olímpica e ficaram longe de avançar para a fase final. Hussein terminou em 36º lugar, com 109 pontos, enquanto Haddy foi o 47º, com 105 pontos.

Um das grandes promessas do tiro esportivo brasileiro, Hussein Daruich ganhou uma posição em relação ao primeiro dia da qualificatória da fossa olímpica. Em suas três primeiras séries, ele havia marcado 65 pontos e anotou mais 44 em 50 possíveis nesta quinta-feira, ficando, assim, com um acumulado de 109 pontos.

Paranaense, Hussein tem 15 anos de idade e foi medalhista de bronze nesta mesma Copa do Mundo Júnior no ano passado. Além disso, ele disputou os Jogos Sul-Americanos de Assunção-2022 e já está convocado para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que dará vagas olímpicas para Paris 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro em ação em Suhl, Haddy Gomes melhorou sua colocação em relação ao primeiro dia. Ele, que tem 16 anos de idade, também marcou 44 pontos no acumulado das duas séries desta quinta-feira e ficou com 106 pontos, terminando assim em 47º lugar. Ao todo, 74 atletas participaram da qualificatória, mas somente os seis primeiros avançaram à fase final. O último classificado teve 117 pontos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo