Brasileiros abaixo do top-30 no 1º dia da Copa do Mundo de Rabat

Melhor brasileiro, Emanuel Munaretto fica em 34º no primeiro dia da fossa olímpica na Copa do Mundo de Rabat

Emanuel Munaretto foi o melhor dos brasileiros no primeiro dia da fossa olímpica na Copa do Mundo de tiro esportivo em Rabat, Marrocos, nesta quinta-feira (19). Ele marcou 45 pontos e ficou em 34º lugar entre 79 atletas. Leonardo Lustoza foi o 51º, Arthur Fortunato, o 71º, e Haddy Gomes, o 76º.

+ COB anuncia concorrentes ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

+ Hugo Calderano sofre, mas vence austríaco e vai às quartas do WTT Contender de Doha

Apenas duas séries de 25 tiros foram realizadas neste primeiro dia. Nesta sexta-feira (20), mais três sessões acontecerão. Emanuel Munaretto teve 22 acertos na primeira série e 23 na segunda, totalizando 45 acertos. Assim, ficou em 34º lugar após o primeiro dia. Vale destacar que apenas os oito primeiros colocados ao final da eliminatória avançam às semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre outros brasileiros na Copa do Mundo, o campeão mundial júnior de 2019, Leonardo Lustoza, está em 51º com 44 pontos. Já Artur Forunato aparece em 71º, com 40 pontos, enquanto o jovem Haddy Gomes está em 76º, com 38 pontos. O líder da eliminatória é o tcheco David Kostelecky, que tem 49 pontos. O oitavo colocado é o cazaque Maxim Kolomoyets, com 47 pontos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo