Brasil fica em 25º na fossa olímpica por equipes do Mundial

Equipe formada por Teófilo Ribeiro Neto, Leandro Lustosa e Jaison Santin somou 199 pontos e não avançou para disputa de medalhas.

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, o ISSF World Championship Shotgun, nesta sexta-feira (30). Na disputas por equipes masculina da fossa olímpica, a equipe formada por Teófilo Ribeiro Neto, Leandro Lustosa e Jaison Santin somou 199 pontos e não avançou para disputa de medalhas.

+Equipe de fossa olímpica fica em 14º lugar no Mundial Júnior

Para chegar aos 199 pontos, a equipe brasileira começou os trabalhos com Teófilo Ribeiro, que marcou 66 pontos em três rodadas (21/23/22). O segundo brasileiro a competir foi Leandro Lustosa marcando 65 pontos (21/22/22). Por último, o Jaison Santin anotou 68 pontos (24/23/21) para dar números finais a participação do País no Mundial de Tiro Esportivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Somente quatro equipes avançaram da fase qualificatória para final. Os dois primeiro colocados, Grã Bretanha e República Tcheca se classificaram para a disputa da medalha de o ouro do Mundial de Tiro esportivo. Enquanto as equipes da terceira e quarta posição, Itália e Chipre, avançaram para disputa do bronze.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo