Emerson Duarte é 33º no 1º dia da pistola de tiro rápido em Baku

Emerson Duarte fica em 33º no primeiro estágio qualificatório da pistola de tiro rápido 25m na Copa do Mundo de Baku

O brasileiro Emerson Duarte ficou em 33º lugar no primeiro estágio qualificatório da pistola de tiro raído 25m da Copa do Mundo de tiro esportivo de Baku, no Azerbaijão, nesta sexta-feira (03). O atirador marcou um total de 278 pontos e está a 14 do top-6. A segunda fase será disputada no sábado (04).

+ Medina, Filipinho e Jadson vão às quartas na etapa de G-Land da WSL

Emerson Duarte começou o dia muito bem, anotando 96 acertos nas duas primeiras séries, o que o deixava na cola dos líderes. Em sua última sessão de disparos do primeiro estágio, porém, o atirador de 50 anos caiu muito de rendimento e marcou apenas 86 pontos, perdendo algumas posições na classificação.

O líder da qualificatória é o austríaco Sergei Evglevski, com 294 pontos, seguido pelo polonês Oskar Miliwek, com 293. O sexto colocado, que neste momento é o último classificado às finais, é o ucraniano Pvlo Korostylov, com 292 pontos. Ao todo, 41 atletas participam da competição.

Vale destacar que esta é a segunda participação de Emerson Duarte em Copas do Mundo nesta temporada. No Rio de Janeiro, em abril, ele foi o 14º colocado da eliminatória e também não avançou para a final. Na prova por equipes, ele faturou a prata, junto a Felipe Wu e A Vladimir Silveira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Emerson Duarte, o Brasil conta com outros cinco atletas na Copa do Mundo de tiro esportivo em Baku. O melhor desempenho foi o de Adalto da Silveira, 44º colocado na qualificatória da pistola de ar 10m. Philipe Chateuabrian foi o 57º na mesma prova. Geovana Meyer, Cassio Rippel e Eduardo Gonçalves ficaram entre os últimos na carabina.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo