Trio de brasileiros não avança na fossa olímpica da Etapa de Lonato

Artur Fortunato Leonardo Lustoza e Hussein Daruich completaram a fase classificatória, mas ficaram bem longe da semifinal

O 81º lugar de Artur Fortunato foi o melhor resultado brasileiro na fossa olímpica da etapa de Lonato da Copa do Mundo de tiro esportivo. Ele registou 110 pontos após cinco séries de tiros na disputa realizada nesta sexta-feira (22), na Itália. Além dele, Leonardo Lustoza e Hussein Daruich representaram o país, classificando-se em 88º e 101º lugares, com 109 e 108 pontos, respectivamente.

No primeiro dia de prova, realizada na última quinta-feira (21), os brasileiros tinham feito três séries de tiros e voltaram hoje para mais duas séries que definiram os oito semifinalistas.

+ Mudanças ajudaram Willian Lima a começar ano com pódios

Artur Fortunato teve o melhor desempenho na primeira das três séries na fossa olímpica registrando 25 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. A seguir, marcou 21 na segunda e 23 na última do dia. Contudo, seu desempenho caiu, visto que ele fez 22 e 19 nas duas últimas séries, o que o derrubou na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pódio

O eslovaco Erik Verga, que tinha sido o melhor durante a qualificatória, foi o grande campeão da fossa olímpica na Etapa de Lonato da Copa do Mundo. Erik errou apenas quatro dos 35 disparos que fez na final e ficou com o ouro. A segunda colocação ficou com o croata Josip Glasnovic, que também acertou 31 disparos, mas errou dois bem na última série.

O pódio da fossa olímpica foi completado pelo espanhol Adria Torres, com 21 disparos certos de 25 tentados. Finalista, mas sem medalha, Matthew Coward-Holley, da Grã-Bretanha ficou no quarto lugar.

João Fraga

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo