Emerson Duarte vence Brasileiro na pistola standard

Em duelo emocionante contra José Carlos Batista, Emerson Duarte leva a melhor e sagra-se campeão brasileiro

O Rio de Janeiro, mais precisamente o Centro Militar de Tiro Esportivo, está sediando a Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato Olímpico. E o primeiro campeão do evento foi Emerson Duarte, que faturou o título na pistola standard 25 m.

A briga pela primeira colocação foi intensa entre Emerson Duarte e José Carlos Batista. Foram seis sessões de tiro e os dois se revezeram no topo da classificação. José Carlos saiu na frente ao somar 96, enquanto Emerson Duarte saiu atrás com 94.

Na sequência, Emerson ficou muito perto da perfeição, somou 98 e voltou para a briga pelo título. Curiosamente, ambos tiveram o mesmo desempenho na terceira e quarta sessão de tiro, o que deixou a definição da pistola standard para as duas últimas oportunidades.

+ Os oito atletas seguem para o Pan Júnior de Cáli

emerson duarte tiro esportivo pistola
(Divulgação/CBTE)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais experiente internacionalmente, Emerson Duarte esbanjou tranquilidade e categoria em suas últimas duas sessões. Somou 96 na quinta e fechou com 93, totalizando 570 pontos, desempenho que lhe garantiu o título do Brasileiro de tiro esportivo na pistola standard. José Carlos Batista ficou com o vice e Julio Almeida, outro conhecido atirador brasileiro, terminou com o terceiro lugar.

O Brasileiro de tiro esportivo segue até o próximo dia 28 de novembro e vai coroar campeões em diversas modalidades, inclusive paralímpicas.

João Fraga

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo