Delegação de juniores encerra participação no mundial da Itália

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo enviou uma delegação de atletas juniores ao Mundial de Tiro ao Prato. O torneio acontece entre os dias 15 e 22 de agosto em Porpetto, na Itália. A participação dos brasileiros foi através do projeto de incentivo Fábrica de Talentos, da CBTE.

A delegação foi formada pelos atletas Leonardo Gomes Lustoza, Bernado Geraldes Milléo e José Ari Dal Pozzo Filho. Eles foram capitaneados pelo técnico da CBTE, Daniel Ibarra. Segundo o diretor técnico de tiro ao prato da Confederação, Ailton Patriota, o projeto é fundamental para dar experiência aos jovens.

“Ganhar experiência em competições de alto nível é o principal objetivo da participação de nossa delegação no mundial. Nosso programa Fábrica de Talentos está investindo no futuro do tiro brasileiro através destes atletas de interesse” afirmou.

Mundial de Tiro ao Prato

O Mundial, organizado pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF), teve a participação de 34 países. Os atletas brasileiros encerraram suas participações com os seguintes resultados:

Leonardo Gomes Lustoza, 97 (22-19-19-17-20)

Bernardo Geraldes Milleo, 95 (17-22-18-19-19)

José Ari Dal Pozzo Filho, 85 (15-20-19-18-13)

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo