Brasil tem representantes na Copa do Mundo de Tiro Junior

Três brasileiros disputarão a Copa do Mundo de Tiro Esportivo Junior, com espingarda, que acontecerá em Porpetto, na Itália, entre os dias 15 e 22 de agosto. Todos estão inscritos na Fossa Olímpica, de forma que o país não tem representantes na Fossa Dupla ou no Skeet.

José Ari Dal Pozzo Filho (18 anos), Bernardo Geraldes Milleo (19 anos) e Leonardo Lustoza (17 anos) começam a competir na quinta-feira (17) e a final da prova acontecerá no dia seguinte, sexta (18).

A Fossa olímpica tem como objetivo disparar sobre um número específico de alvos. A pontuação final é a soma do número de pratos quebrados da final com os pontos da fase classificatória. O prato é classificado como bom quando se quebra um pedaço visível para o juiz, caso o prato não se quebre é considerado prato perdido ou “zero”.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Tiro Esportivo

O Brasil encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Lima ficando no quase
Após classificar-se em terceiro, na final em Lima da Fossa Olímpica, Leonardo Lustoza acerta 25 pontos e fica com o quinto lugar em Lima
O brasileiro fez uma campanha quase perfeita nas três primeiras rodadas e encaminhou vaga na final da etapa da Copa do Mundo
Única brasileira na final da prova, Geovana fechou com o sétimo lugar na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo